Uma sexta-feira bastante complicada marcou o começo das atividades da Corrida do Milhão da Stock Car, em Goiânia. Um atraso no começo dos treinos para ajustes nas barreiras de proteção prejudicou a programação, mas Átila Abreu conseguiu cumprir a programação com o carro #51.

No primeiro treino livre no anel externo, o sorocabano ficou na quarta colocação, a apenas 0s198 na primeira colocação. No fim da tarde, na segunda sessão, o piloto da Shell V-Power entrou apenas no segundo grupo e marcou o 23º tempo.

Átila volta a entrar na pista na manhã deste sábado, às 8h30, para o terceiro treino livre. A classificação, ao meio-dia, terá transmissão ao vivo do SporTV2. Já a Corrida do Milhão tem largada prevista para as 11h30 – a TV Globo mostra ao vivo.

A prova terá 40 minutos mais uma volta e a obrigatoriedade de dois pit stops, um apenas para reabastecimento e o outro somente para troca de pneus, o que promete proporcionar um grande leque de estratégias.

O sorocabano ainda participa da votação do Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem durante a prova.

O que disse Átila Abreu:

“O treino foi bem corrido em razão do atraso pelas mudanças na pista pela manhã, ficou tudo muito justo. Não deu tempo de analisar o que fazer entre um treino e outro. É um circuito pouco exigente, com duas curvas e duas retas, não tem muito o que inventar. Ainda precisamos de mais velocidade de reta entre as curvas 1 e 2 porque o carro está um pouquinho arisco, não está saindo tão bem das curvas, o que faz perder na velocidade de reta. Vamos tentar buscar um outro conceito e trabalhar para estar bem na classificação”