Depois de vencer sua primeira corrida em 2019 na Porsche Império Carrera Cup na categoria Endurance em Portugal, Átila Abreu vira a chave neste fim de semana para mais uma rodada dupla na temporada de Stock Car, no circuito de Campo Grande.

Átila tem boas lembranças da praça sul-mato-grossense, tanto que conquistou lá o primeiro de seus 41 pódios na Stock Car, em 2008. No ano passado o sorocabano também conquistou mais um troféu, com o segundo lugar na segunda prova. Abreu também vem de dois pódios seguidos na Stock, em Londrina e Santa Cruz do Sul.

O grande desafio do piloto da equipe Shell V-Power neste fim de semana será superar o calor, que deve superar a barreira dos 30 graus. Primeiro, pelo desgaste físico devido aos mais de 60 graus dentro do cockpit, e, também, pelo desgaste dos pneus pela alta temperatura e abrasividade do asfalto.

Outra tarefa para Átila será encontrar rapidamente o acerto ideal do carro #51 tanto para a classificação como para as corridas, já que, como em outras etapas da temporada 2019, a programação prevê apenas dois dias de atividades de pista, no sábado e no domingo.

O treino que define o grid da corrida 1 será às 14h30 de sábado no horário local (uma hora a menos do que o fuso de Brasília), e o Globoesporte.com transmite ao vivo. Domingo, às 15h, será disputada a primeira corrida da rodada dupla, com a segunda tendo largada às 16h02. O SporTV3 mostra ao vivo.

O que disse Átila Abreu:“Meu foco principal é ter uma boa classificação, até para conseguir largar no pelotão da frente e ter um bom ritmo para conseguir bons pontos. É uma etapa para pontuar bem e subir na tabela. É uma pista que tem um desgaste de pneu alto, mas tem muitos pontos de ultrapassagem, gosto bastante. Foi lá que conquistei meu primeiro pódio na Stock Car. Tivemos um bom resultado lá no ano passado e espero crescer na tabela e chegar aos dez primeiros mesmo tendo ficado fora de duas etapas.” 
Programação da etapa (horário local*):
Sábado, 10 de junho
8h30 – Shakedown8h55 – Primeiro treino livre11h35 – Segundo treino livre14h30 – Treino classificatório Domingo, 11 de junho
14h – Corrida 1
15h02  – Corrida 2