Sorocabano da equipe Shell V-Power tem semieixo quebrado na primeira prova e suspensão traseira danificada na segunda

Com dois abandonos nas duas corridas disputadas neste domingo no Velopark, o sorocabano Átila Abreu já virou a chave para a próxima etapa da Stock Car, que será disputa no dia 20 de outubro, em Cascavel.

Na primeira prova, Átila subiu de 11º para oitavo depois da janela obrigatória de pit stops e tinha definida uma tática para aproveitar o grid invertido e largar entre os primeiros na segunda prova, quando o semieixo quebrou a nove minutos do fim.

Os mecânicos da equipe Shell V-Power conseguiram trabalhar no carro #51 para colocá-lo em condições de largar para a segunda prova. Depois de passar de forma limpa pela largada, Átila pretendia aproveitar o fato de ter bastante combustível para fazer um pit stop mais curto e subir no pelotão.

No entanto, logo no começo, a suspensão traseira direita do carro do sorocabano se quebrou quando o piloto foi obrigado a passar sobre uma lombada durante uma disputa, e, com isso, Átila teve de abandonar novamente.

Em Cascavel, palco da próxima etapa, Átila venceu no ano passado, além de ter largado na pole position em 2012, ano da volta do circuito ao calendário da Stock Car. O sorocabano ainda soma três pódios na pista.

O que disse Átila Abreu:

“Na primeira corrida, batalhamos na estratégia para terminar entre os dez. Fizemos uma boa parada e voltei em oitavo, mas tive uma quebra de semieixo. Parei nos boxes, e os mecânicos conseguiram arrumar. Largamos de trás na segunda corrida, mas o carro estava muito dianteiro e eu ficava muito lento nas curvas. Aí num enrosco na curva zero, os carros espalharam e passei em cima de uma lombada, o que quebrou a minha suspensão. De qualquer forma, seria difícil fazer uma grande corrida de recuperação, embora eu tivesse a vantagem de não precisar praticamente reabastecer na segunda corrida. São coisas que acontecem, vamos continuar trabalhando para sermos competitivos, e dias melhores virão. Foi bom estar de volta ao Velopark depois do acidente na primeira corrida do ano, e vamos para Cascavel.”