É hora de começar tudo outra vez.

 

O sorocabano Átila Abreu fez sua estreia oficial na temporada 2017 da Stock Car nesta quinta-feira, com a realização dos testes coletivos da categoria, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). O piloto da Shell Racing experimentou pela primeira vez no ano o carro preparado pelo chefe de equipe Thiago Meneghel, e aprovou o desempenho.

Atual vencedor da etapa goiana na Stock Car, em novembro do ano passado, Átila finalizou no top 10 nas duas tomadas de tempos realizadas, e saiu contente. Principalmente por ter andado próximo aos líderes.

No primeiro treino, pela manhã, o sorocabano ficou com o sétimo melhor tempo no geral, com 1m25s063. Na sessão da tarde, conseguiu baixar seu tempo pessoal e terminou em oitavo, com a marca de 1m24s959. O piloto da equipe Shell Racing deu 30 voltas no total.

Nesta quinta-feira, excepcionalmente, os pilotos puderam utilizar o push to pass, botão que dá mais velocidade aos pilotos de forma momentânea. Foram autorizados três acionamentos do recurso, apenas na primeira sessão, para teste do novo sistema que aciona uma luz no teto do carro quando o mecanismo está em uso. Assim, alguns pilotos conseguiram tempos mais rápidos pela manhã.

Átila Abreu volta para a pista nesta sexta-feira, para os treinos livres para a etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car, em Goiânia. As atividades serão realizadas às 10h20, para uma sessão única, dividida em duas – baterias – assim como foi nesta quinta-feira. No sábado, outro treino livre acontecerá a partir das 8h25, e o treino classificatório acontecerá às 13h. No domingo, a rodada dupla terá largadas às 13h e 14h10.

O que eles disseram:

Átila Abreu, piloto do carro #51

“Fomos competitivos nos dois treinos. Apesar de eu não estar confortável com o equilíbrio do carro, mostramos que estamos próximos do grupo da frente. Agora é fazer ajustes, entender o que é preciso fazer e melhorar. Não estamos tão longe dos mais rápidos, com certeza estaremos no pelotão da frente. Vamos começar o período de trabalho, nesta sexta-feira começará o final de semana de corrida, e vamos tentar sair com um bom resultado. O dia de hoje mostrou-se promissor, agora é evoluir cada vez mais e encaixar meu estilo de pilotagem com o trabalho da equipe para termos cada vez mais um carro competitivo”

Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell Racing

“Acredito que estamos com um carro competitivo, vamos trabalhar para estarmos na frente. Esta é a expectativa de todos. Ainda temos um pouco mais para evoluir, se fizermos a lição de casa direito. Estaremos, quem sabe, um pouco melhores no domingo”

 

Pré-temporada da Stock Car – Goiânia (GO)

1º. D. Serra – 1m24s463

2º. T. Camilo – 1m24s585

3º. J. Campos – 1m24s743

4º. R. Zonta – 1m24s872

5º. F. Fraga – 1m24s893

6º. R. Maurício – 1m24s924

7º. T. Rocha – 1m24s936

8º. Átila Abreu – 1m24s959

9º. V. Genz – 1m25s032

10º. C. Bueno – 1m25s033