O sorocabano Átila Abreu conseguiu o objetivo de evoluir bem o acerto do carro #51 durante o primeiro dia de treinamentos livres para a rodada dupla da Stock Car no autódromo de Londrina.

Depois da forte chuva que caiu na cidade paranaense na última quarta-feira, o asfalto estava muito sujo no começo das atividades, e, aos poucos, as condições foram melhorando.

Átila e a equipe Shell V-Power testaram diferentes tipos de acerto visando à classificação e às duas corridas de domingo. Com pneus já gastos, o sorocabano ficou em sétimo e 20º lugares.

O terceiro treino livre será disputado a partir das 9h45 deste sábado, e Átila espera que os dados colhidos nas primeiras atividades o permitam chegar no ponto ideal para a classificação, às 13h.

No domingo, o sorocabano corre as provas da rodada dupla a partir das 12h e 13h05, respectivamente. O canal por assinatura SporTV2 transmite a classificação e as duas corridas.
O que disse Átila Abreu:

“Foi uma sexta-feira que nos surpreendeu um pouco, pois, como corremos no começo do ano aqui, tínhamos uma ideia de acerto. E o setup que terminamos andando aqui incomodava bastante, principalmente na parte de equilíbrio. Fomos para um caminho que nem imaginávamos ter ido, e no segundo treino o carro melhorou apesar de os tempos não terem sido competitivos, mas estávamos numa condição desfavorável de pneu. Se melhorarmos mais um pouquinho, conseguiremos estar no pelotão da frente”