Átila Abreu participa neste fim de semana da última etapa da Stock Car e, além da briga pela vitória, o sorocabano chega a Interlagos com outro objetivo: conscientizar os fãs da Stock Car e o público em geral sobre a importância da doação de córneas para os que não conseguem enxergar.

O piloto da Shell Racing fará campanha para apoiar o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), hospital localizado na cidade na qual nasceu. Átila cederá parte do espaço do carro #51 para promover a campanha com a mensagem “Doe Seus Olhos”.

Com isso, o sorocabano espera que mais pessoas doem córneas e ajudem o hospital, que precisa reforçar o estoque neste fim de ano.

 

O que disse Átila Abreu:

“O hospital está bem financeiramente, mas precisa de doação de córneas. Essa campanha visa a conscientizar as pessoas. Eu apoio essa causa e gostaria que mais pessoas apoiassem e no fim de semana farei essa campanha para eles, com vídeo e me coloquei à disposição para colocar no carro. Qualquer um pode ser doador, mas é uma decisão muito rápida, o tempo é curto. Em um dia tem de ser tomada essa decisão para a retirada da córnea. Se a pessoa já tem esse desejo, fica muito mais fácil num eventual óbito de a família autorizar. Então o seu olho pode fazer brilhar a vida de outra pessoa, que pode voltar a enxergar”