A grande notícia nos bastidores da Stock Car nesta sexta-feira em Santa Cruz do Sul foi a confirmação de Goiânia como palco da décima edição da Corrida do Milhão, no dia 5 de agosto. Será a terceira vez que o autódromo da capital de Goiás receberá a prova de maior premiação do automobilismo nacional.

Átila Abreu ficou satisfeito com a notícia, até porque costuma ter bom desempenho no circuito. Em oito visitas a Goiânia nas últimos quatro temporadas, foram duas poles, em 2014 e 2015, uma vitória, em 2017, além de dois segundos lugares, em 2014 e 2017.

Na pista, a programação do sorocabano e da Shell Racing foi prejudicada pela chuva e pelo frio. Com um equilíbrio do carro #51 ainda ineficiente, Átila teve dificuldades para ficar entre os 20 primeiros.

A previsão para este sábado é de mais chuva, e Átila espera evoluir o acerto no terceiro treino livre, a partir das 9h30. A classificação para a definição do grid da corrida 1 será às 13h e terá transmissão ao vivo do SporTV3.

No domingo, Átila concorre a mais um prêmio do Fan Push, um acionamento adicional do botão push to pass na segunda prova. A largada para a corrida 1 será às 14h, com a prova 2 sendo realizada às 15h05. O SporTV2 transmite ao vivo.

 

O que disse Átila Abreu:

“Goiânia é uma das pistas que tem capacidade para sediar a Corrida do Milhão, e para nós é bom. Já vencemos e fizemos pole lá, é uma boa pista e o povo goiano sempre lota as arquibancadas. Para mim, não haveria melhor lugar para disputar a Corrida do Milhão. Hoje aqui choveu o dia todo, e amanhã também tem previsão até o almoço, não sabemos se a classificação será no seco ou molhado. Tivemos dificuldades pela manhã e melhoramos à tarde, mas ainda tem alguma coisa que não achamos. Vamos em busca de melhorar amanhã”