O primeiro dia de atividades da Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 da Stock Car em Interlagos, foi afetado pela chuva. Mesmo com um acidente no primeiro treino, Átila Abreu se recuperou à tarde e, com a pista seca, terminou numa boa sexta colocação.

O carro #51, que terá ainda o australiano Mark Winterbottom como parceiro de Átila, ficou com o tempo de 1m36s307 e acabou a apenas meio segundo da melhor marca do dia, depois do trabalho duro dos mecânicos da Shell V-Power no conserto.

Apesar disso, mesmo sem os devidos ajustes após a batida mais cedo, o carro já mostrou um bom tempo e Átila, que já venceu pela Stock Car em Interlagos, espera ter um bom desempenho ao longo do fim de semana.

Nos bastidores, Átila não deixou de comentar a polêmica envolvendo a possível privatização de Interlagos. O sorocabano espera que, se for concretizada a operação, que o traçado seja preservado e as competições continuem.

Falando em traçado, Winterbottom elogiou bastante o circuito paulistano, que recebe nesta quinta-feira mais dois treinos para os convidados e mais duas sessões com todos os carros na pista. Na sexta, será disputada a classificação para a abertura do campeonato, cuja largada será às 13h de sábado. O SporTV2 transmite.

O que disse Átila Abreu:

“Foi um dia atípico, a chuva no primeiro treino atrapalhou e a batida também, o carro aquaplanou e não tive o que fazer. Os mecânicos trabalharam duro para colocar o carro em condições mas sempre tem alguma coisinha de alinhamento para mexer. O carro ainda tem algumas coisas para melhorar, mas foi um treino produtivo. É óbvio que não sabemos a condição de todo mundo com pneu zero liberado. Estamos melhores do que no ano passado, temos ainda de checar o balanço e alinhamento do carro. Se privatizarem Interlagos, tendem a fazer algo mais caprichado e com menos burocracia, mas se deixarem explorar outras coisas áreas mais rentáveis como imobiliária ou shopping, isso praticamente acaba com o autódromo. No Rio foi prometido que teria outra pista antes de detonar Jacarepaguá, enrolaram e enrolaram e não deu em nada, o parque olímpico está mais abandonado do que era a pista. Entendo que seria bacana a privatização, mas não no formato que estão querendo, mas sim para que seja um autódromo como o Velo Città, até porque Interlagos é um traçado de Fórmula 1 e não vemos pistas acabando. É só no Brasil que isso acontece, vamos torcer para que não aconteça”

O que disse Mark Winterbottom:

“É uma pista muito boa, gostei muito de voltar a Interlagos depois de alguns anos. Gostei de trabalhar num novo time, com um novo parceiro. Espero conseguir dar mais voltas amanhã, serão duas sessões. Foi um bom dia e esperamos ser competitivos. Todos conhecem Interlagos, é uma pista icônica e por sorte eu já conhecia o traçado. É um lugar especial, pista difícil com interessantes curvas, é muito bom estar aqui”

Tempos desta quarta-feira:

1º R.Zonta/L.Vanthoor – 1m35s728
2º L.di Grassi/A.Farfus – 1m35s860
3º D.Serra/J.P de Oliveira – 1m35s937
4º F.Fraga/N.Catsburg – 1m36s075
5º G.Casagrande/C.van der Drift – 1m36s136
6º Á.Abreu/M.Winterbottom – 1m36s307