O sorocabano Átila Abreu conquistou neste sábado a segunda vitória em seis dias, ao ganhar a segunda etapa da Porsche Império Endurance Series na classe 3.8, nos 300 km de Goiânia. No último domingo, Átila já havia ganho a segunda corrida da Stock Car em Cascavel.

Em dupla com Leo Sanchez, Átila foi o responsável por fazer a segunda parte da corrida, com o parceiro completando as primeiras 32 voltas. Depois, nas 47 voltas seguintes com o carro #15, Átila manteve o ótimo ritmo da parceria e abriu sobre os adversários.

Com uma estratégia perfeita nas seis paradas obrigatórias nos boxes, Átila conseguiu controlar com tranquilidade a vantagem sobre os demais carros nas voltas finais, até poupando o carro. No geral, o sorocabano terminou em 12º lugar.

Com a vitória em Goiânia, a dupla formada por Abreu e Sanchez conquistou o segundo triunfo consecutivo na competição – a dupla já havia vencido a corrida no Estoril, em Portugal – e aumentou a vantagem na liderança do campeonato.

A Porsche Império Endurance Series terá mais uma etapa, no dia 30 de novembro, em Interlagos. Enquanto as duas primeiras corridas do campeonato tiveram 300 km, a prova que encerra o campeonato será maior, com 500 km.

O próximo compromisso de Átila Abreu nas pistas será na Stock Car, daqui a duas semanas, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O que eles disseram:

“Estou muito feliz, mais uma vitória, a segunda no campeonato. Só tenho a agradecer ao Leo, que fez um trabalho excepcional. A evolução dele na última etapa, em Portugal, já tinha sido gigante, aqui então, foi monsturosa. Ele fez toda a diferença para a trazermos o carro para a vitória. Com o trabalho dele, ficou bem mais fácil o meu trabalho de administrar. Quero agradecer à toda a equipe, aos mecânicos que fizeram uma estratégia dentro do controle, que propiciaram a luta pela vitória. A última etapa será a mais longa de todas, e vamos nos preparar.”
Átila Abreu

“Com todos os ensinamentos que o Átila está me dando, eu tenho conseguido essa evolução. Conseguimos fazer uma corrida perfeita hoje. É um reconhecimento do nosso trabalho, e quero agradecer à nossa equipe, à minha família, e agora estamos como favoritos em Interlagos. “