O #51 estampou o alto da tabela de tempos em Londrina desde o warm-up desta sexta-feira. Átila Abreu liderou também o primeiro treino livre. E repetiu a dose na sessão da tarde com o carro da equipe Shell V-Power.

Recordista de ultrapassagens em 2018, com 55 posições conquistadas nas pistas das três primeiras etapas, o competidor sorocabano havia dito que na pista do interior do Paraná seu objetivo era não ultrapassar ninguém: sair na pole e terminar em primeiro.

Pelo trabalho no primeiro dia, objetivo cumprido à risca.

Londrina foi palco do primeiro título nacional de kart conquistado por Átila, em 1999. O kartódromo fica ao lado da curva 1 e o competidor diz sempre se lembrar daquela conquista quando acelera na cidade.

Neste sábado, os dois voltam à pista para o terceiro treino livre, às 9h40. A classificação para a primeira bateria será às 13h, com transmissão do SporTV3. Domingo, as duas baterias serão às 14h e 15h05, respectivamente. O SporTV2 transmite.

 

O que ele disse:

“Foi um bom dia, desde o shakedown já fomos os primeiros, como nos dois treinos livres. Buscamos um carro visando à classificação, aqui é difícil achar um equilíbrio, lembra um pouco circuito de rua nesse ponto, com ondulações e alguns trechos desgastados. Mexemos o carro de um lado para o outro mas ainda não encontramos algo conclusivo. Mas o carro está rápido, fomos bem nos dois treinos. Vamos colher as informações para melhorar amanhã, vamos ver as condições climáticas, embora parece que vai ficar bom. Aqui conforme todos vão andando, inclusive de outras categorias, a pista vai melhorando. Até aqui, fizemos um bom trabalho”