O sorocabano Átila Abreu busca neste fim de semana com o parceiro Leo Sanchez o título da Porsche Império Endurance Series na classe 3.8, com a disputa dos 500 km de Interlagos, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

A parceria entre Átila e Leo tem dado muito certo na atual temporada, tanto que os dois vêm de duas vitórias consecutivas no campeonato, primeiro no Estoril, em Portugal, e depois em Goiânia.

Se nas duas primeiras provas os dois percorreram a distância de 300 km em cerca de 2h30, desta vez eles terão de completar em Interlagos 500 km (117 voltas) em até 4h30 de prova, o que torna a estratégia fundamental.

Serão cinco pit stops obrigatórios de seis minutos para cada carro, e cada piloto precisará percorrer pelo menos 48 voltas durante a prova. A ordem em que cada piloto entra na pista é livre.

A programação em Interlagos começa na quinta-feira com um treino livre. Na sexta, será disputado mais um treino livre e a classificação, enquanto a corrida terá sua largada às 14h10.

O evento será transmitido pelos canais oficiais da Porsche Império Endurance Series no Facebook e YouTube e pelos canais SporTV.


O que eles disseram:

“Estou muito animado para o fim do campeonato de Endurance da Porsche. Tive a felicidade de formar uma dupla bem interessante com o Leo. Vencemos as duas corridas de formas distintas, uma na base da tática e outra na base da performance. Chegamos para a última prova, que é um pouco diferente das demais por ser de 500km e não de 300km. Vai ser uma dinâmica diferente, um outro aprendizado. Vai ser uma corrida na qual a estratégia vai demandar muito, a questão da constância. O Leo vem fazendo um excelente trabalho, melhorando prova a prova, cada vez mais competitivo, o que ajuda na disputa direta com os adversários. A possibilidade de se tornar campeão da categoria é muito legal. Vai ser uma corrida muito longa, mas estamos bem confiantes de fazer um bom resultado. Conseguiremos ser campeões com a nossa própria performance, mas vamos batalhar pela vitória. É continuar trabalhando, entender a dinâmica da prova, que será um preparativo para outras provas como em Sebring. Vamos trabalhar por um desfecho muito bacana.”
Átila Abreu

“Inicialmente comecei a fazer as corridas de Endurance por saber que tinha boa resistência e nas corridas de Sprint percebi que vim evoluindo. Eu me adaptei bem ao carro da Porsche, e o Átila como coach na Porsche é 100% focado comigo, me ajudou muito nessa evolução. Temos focado nesse trabalho de Endurance, na estratégia, nas habilidades de um e de outro. Em Goiânia, tivemos um ótimo resultado, não erramos nada nem na estratégia, nem na pista, fizemos uma corrida perfeita que culminou com o primeiro lugar. Nesse meu primeiro ano de automobilismo poder ser favorito numa categoria está sendo emocionante para mim. Estamos confiantes, é claro que a responsabilidade aumenta bastante depois das vitórias no Estoril e Goiânia, confesso que estou sentindo o peso da responsabilidade de ser favorito, ainda mais tendo o Átila como companheiro. Estou confiante em ter um bom resultado em Interlagos. “
Leo Sanchez


Programação*

Quinta-feira, 28 de novembro
16h35 – Primeiro treino livre

Sexta-feira, 29 de novembro
14h – Segundo treino livre
15h45 – Classificação grupo A
17h10 – Classificação grupo B

Sábado, 30 de novembro
14h10 – 500 km de Interlagos

*sujeita a alterações