Os ares do interior paulista fizeram bem a Átila Abreu, que conquistou neste sábado a sua primeira pole position na temporada da Stock Car, no Velo Città. O sabor foi ainda mais especial para o piloto do carro #51, já que a etapa é disputada em Mogi-Guaçu, a aproximadamente 160 quilômetros da cidade natal Sorocaba.

Com o apoio dos parentes e amigos, Átila sempre andou entre os primeiros em todos os treinos e na classificação não foi diferente. Nas primeiras duas etapas do treino, o sorocabano conseguiu a quarta colocação e avançou sem problemas para as fases seguintes.

Mas foi no Q3 que Átila brilhou: com a melhor volta de todo o fim de semana (1m28s277), o piloto da Shell Racing superou Daniel Serra em apenas 0s002 para se tornar o primeiro pole position da história da Stock Car no Velo Città.

Quarto colocado no campeonato deste ano, Átila conquistou a sua décima pole position na categoria, a primeira desde a prova de abertura de 2015 em Goiânia, em dupla com Nelsinho Piquet.

Agora, Átila vai em busca da primeira vitória no ano e a nona na sua trajetória na principal categoria do automobilismo brasileiro. Nas seis primeiras etapas do ano, os seis pilotos que largaram na pole position terminaram em primeiro lugar.

O sorocabano ainda concorre ao Fan Push, uma votação no site da Stock Car (www.stockcar.com.br) que premiará três pilotos com o acionamento extra do botão de ultrapassagem durante a segunda corrida – os votos serão computados até o início da primeira corrida.

O SporTV transmite neste domingo as duas baterias, às 14h e às 15h10.

 

Grid de largada:

1º Á.Abreu – 1m28s277
2º D.Serra – 1m28s279
3º F.Fraga – 1m28s337
4º M.Wilson – 1m28s505
5º G.Casagrande – 1m28s651
6º M.Gomes – 1m28s750


O que disse Átila Abreu:

“Foi uma baita volta! O nosso carro era um pouquinho dianteiro com o pneu novo, então no Q1, Q2 e Q3 o carro foi ficando cada vez melhor. Meu terceiro trecho fez a diferença. Estou muito feliz, de novo no interior, que me traz bons fluídos. Mas amanhã é um outro dia, vamos trabalhar porque quero muito essa vitória, a Shell Racing merece e queremos entrar de vez na briga pelo título. É claro que eu fiz a minha parte mas sem o trabalho da equipe não teria sido possível”