O primeiro dia de treinos livres para a penúltima etapa da temporada-2017 da Stock Car, em Goiânia, foi de condições climáticas bastante diferentes para Átila Abreu nesta sexta-feira.

Na primeira atividade, pela manhã, o piloto da Shell Racing encarou o forte calor e foi o décimo colocado. À tarde, o sorocabano estava na pista no primeiro grupo quando um temporal desabou, quando Átila estava novamente em décimo lugar.

Apesar de não ter podido testar o carro #51 com pneus melhores, Átila se mostrou muito satisfeito com o comportamento do conjunto, e está otimista para o restante das atividades do fim de semana na capital goiana.

Como o segundo grupo do treino da tarde já pegou a pista secando, o asfalto passou por um novo processo de emborrachamento e, com isso, Átila terá ainda o terceiro treino livre, às 8h55 (de Brasília) deste sábado, para voltar a trabalhar na regulagem do carro.

O treino classificatório para o grid da primeira prova será às 13h (de Brasília), mesmo horário da bateria inicial. A segunda corrida será disputada às 14h10 de domingo. Todas estas atividades serão transmitidas ao vivo pelo SporTV2.
O que disse Átila Abreu:

“Foi um bom dia, tivemos um treino bastante produtivo. Começamos com uma ideia de trabalho muito clara e no começo percebemos que não era o melhor caminho. Fomos mexendo ainda no primeiro treino, mexemos mais um pouco no segundo, e o carro mostrou evolução. No segundo treino, com o pneu velho, viramos um tempo bastante competitivo e, quando fomos colocar o pneu melhor, veio a chuva, o que interrompeu o treino. A questão é saber como o carro se comporta com o pneu melhor, como será o ganho de performance. Se tiver esse ganho, vamos estar na briga pela vitória. Mas a chuva impediu de fazermos uma leitura melhor. Teremos tempo amanhã para isso, saímos com um dia bem positivo”