Em treino equilibrado, sorocabano da equipe Shell V-Power acaba com a 11ª colocação mesmo com carro #51 desalinhado

O sorocabano Átila Abreu vai largar na 11ª colocação na primeira corrida da rodada dupla no Velopark pela Stock Car, em Nova Santa Rita (RS). O piloto da Shell V-Power ficou a apenas 0s027 de conseguir um lugar entre os dez primeiros.

Átila começou o dia com a quinta colocação no treino livre pela manhã, com um desempenho melhor do que das atividades de sexta-feira. Isso gerou expectativas melhores para a classificação.

O sorocabano entrou na pista no segundo grupo no Q1 e conseguiu avançar para a etapa seguinte do treino em 12º. Num Q2 muito equilibrado, Átila ficou em 11º, a apenas 0s170 de avançar à fase final, mesmo com o carro desalinhado após um toque de um concorrente no fim do Q1.

Neste domingo, a primeira corrida da rodada dupla será disputada a partir das 11h. A segunda prova, com grid invertido entre os dez primeiros da corrida anterior, terá sua largada às 12h02.

O canal por assinatura Sportv3 vai transmitir ao vivo as duas corridas deste domingo.


O que disse Átila Abreu:

“Um fim de semana complicado. Começamos com falta de performance, mas fomos evoluindo o carro e hoje melhorou bastante. No Q1 fomos um pouquinho a mais no acerto quanto deveria, até pensando na temperatura de pista, pois não esquentou o que prevíamos. O carro não estava bala do jeito que gostaríamos, mas competitivo. Largar entre os seis seria a meta. Depois que deu a bandeira vermelha no Q1, já tinha um tempo que daria para entrar, mas virei um tempo parecido do que eu tinha. Depois da bandeirada, tirei o pé para economizar combustível, um outro competidor a troco de nada jogou o carro para cima de mim quando eu já estava virando. Isso acabou desalinhando o carro e comprometeu o meu Q2, mas ainda assim terminei em 11º.”