O aumento da temperatura em Curitiba entre o treino livre e a classificação não foi bom para Átila Abreu. Com o carro enfrentando dificuldades com a aderência, o sorocabano ficou apenas com o 17º lugar no grid da primeira prova da rodada dupla deste fim de semana.

Átila entrou para a sessão classificatória no primeiro grupo, e conseguiu a oitava posição. Quando os demais pilotos foram à pista o piloto da Shell V-Power acabou caindo na tabela de tempos e ficou em 17º.

Vencedor de duas provas em Curitiba, em 2012 e 2013, Átila vai partir para uma prova de recuperação. Como normalmente os carros da equipe costumam andar bem em ritmo de corrida, fica a esperança para o sorocabano evoluir nas baterias deste domingo.

A largada para a primeira corrida será às 11h, enquanto a segunda prova será realizada ao meio-dia, com inversão no grid de largada entre os dez primeiros colocados da bateria inicial. As corridas serão transmitidas pelo SporTV2.a

 

O que disse Átila Abreu:

“Nosso carro piorou quando a pista esquentou e não sabemos o motivo. As qualidades que o carro tinha viraram defeitos, e perdi tempo. Acho que daria para ir ao Q2, ficamos por meio décimo. Não é bom largar em 17º depois de ter andado bem nos treinos, vamos tentar entender o que aconteceu”