O sorocabano Átila Abreu vai largar na sexta fila na sua corrida de retorno à Stock Car, após terminar em 12º no treino classificatório deste sábado, em Goiânia. Recuperado de uma fissura na vértebra L2, o piloto da Shell V-Power se sentiu bem no carro #51 e avançou ao Q2.

Numa sessão bastante equilibrada e disputada sob forte calor (mais de 50 graus no asfalto), o sorocabano lutou até o fim por uma vaga entre os classificados no Q1 e ficou em 12º lugar, com uma boa volta encaixada no último minuto.

No Q2, o calor continuou, e o equilíbrio, também. Com os problemas elétricos dos treinos finalmente resolvidos, Átila conseguiu o tempo de 1m24s818 mas ficou fora da etapa final do treino por menos de 0s3, repetindo o 12º lugar.

Neste domingo, a terceira etapa do campeonato começa às 13h, com a primeira corrida. Às 14h05 será disputada a segunda prova, com o grid invertido entre os dez melhores da primeira. A transmissão é do canal por assinatura SporTV 2.

Átila Abreu concorre ao prêmio do Fan Push, um acionamento adicional do botão push to pass na segunda corrida deste domingo. A votação segue no site oficial da Stock Car (www.stockcar.com.br) até o começo da primeira prova da rodada dupla.

O que disse Átila Abreu:

“Sofremos o fim de semana todo com problemas elétricos e perda de potência de motor, e tivemos treinos bem atrapalhados, com a equipe virando a noite para consertar. Trocamos motor e parte elétrica antes da classificação, e parece que melhorou. Focamos em resolver os problemas e deixamos um pouquinho do acerto do carro. Mas é bom voltar e passar para o Q2, esperava estar um pouquinho mais à frente, mas são duas corridas longas e vamos trabalhar para fazer muitos pontos, já que o nosso campeonato começa neste fim de semana”