Não deu para Átila Abreu repetir a pole position do ano passado no Velo Cittá. O sorocabano da equipe Shell V-Power ficou com a 11ª colocação no grid de largada da primeira corrida da rodada dupla válida pelo campeonato da Stock Car.

Depois de terminar entre os dez mais rápidos nos três treinos livres, as expectativas eram boas para a classificação, e, de fato, o sorocabano conseguiu avançar ao Q2. No entanto, sem o equilíbrio ideal no carro #51, Átila teve de se conformar com a sexta fila.

Por outro lado, em diversas corridas da atual temporada, o carro do sorocabano apresentou melhor desempenho em condições de corrida, o que dá esperanças ao piloto tentar a repetição de uma vitória em Mogi Guaçu, o que aconteceu na segunda prova de 2017.

O piloto da Shell V-Power ainda concorre ao prêmio do Fan Push, um acionamento adicional do botão de ultrapassagem por intermédio de votação no site oficial da Stock Car (www.stockcar.com.br). Os fãs ainda podem votar até o começo da rodada dupla.

A primeira corrida deste domingo terá largada às 13h (de Brasília), enquanto a segunda prova começará às 14h05, com grid invertido entre os dez primeiros classificados na bateria anterior. O SporTV3 transmite as duas provas ao vivo.
O que disse Átila Abreu:

“No treino livre da manhã conseguimos evoluir o carro, mas na classificação piorou um pouquinho, não teve o melhor equilíbrio. Uma pena, esperava brigar mais lá na frente e pelo menos ir até o Q3. Agora é traçar a melhor estratégia para tentar sair com uma vitória aqui e pontuar para o campeonato”