Num treino classificatório bastante equilibrado, o sorocabano Átila Abreu ficou com a 11ª colocação no grid de largada para a primeira corrida da rodada dupla da Stock Car no circuito de Cascavel, no Paraná.

Com quase 50 graus de temperatura na pista, Átila entrou no segundo grupo e, logo na primeira volta, fez o sexto melhor tempo. Mesmo recolhendo logo o carro #51 para poupar pneus, o sorocabano permaneceu em sexto no fim do Q1.

No Q2, Átila Abreu tentou tudo, mas ficou a apenas 0s187 de conseguir uma vaga na etapa final do treino. O piloto da Shell V-Power ficou com a 11ª colocação e vai abrir a sexta fila na primeira prova de domingo.

A largada para a primeira corrida será às 11h, com a segunda prova, cujo grid será invertido em relação aos dez primeiros da prova 1, tendo começo às 12h02. O canal por assinatura SporTV2 transmite as duas corridas ao vivo.

Átila Abreu é um dos concorrentes ao prêmio do Fan Push, um acionamento extra do botão de ultrapassagem na corrida 2. A votação segue aberta até o começo da rodada dupla no site oficial da categoria (www.stockcar.com.br).


O que disse Átila Abreu:

“Estava bem confiante de ir para o Q3, até por estar no segundo grupo e por ter entrado no Q2 com apenas uma volta. Mas no Q2 imaginávamos que o carro ficasse um pouquinho traseiro, porque trabalhamos muito para melhorar a frente no trecho 1. Melhorou, mas para a segunda saída, já tinha passado muito e não podíamos mexer no carro e ficou um poquinho traseiro demais. Com isso, o carro ficou muito de lado e não ia para a frente, e isso nos custou o tempo. Uma pena, mas vamos trabalhar. Tem duas corridas, e aqui a corrida é muito dinâmica. Já ganhamos corridas em situações mais adversas, o carro se comportou bem o fim de semana inteiro. Estou confiante para uma boa corrida.”