Foi um sábado bem agitado, mas de bom desfecho para Átila Abreu em Nova Santa Rita (RS). Num treino classificatório marcado por um temporal e uma interrupção de quase duas horas, o piloto da Shell V-Power conseguiu avançar à etapa decisiva e vai largar em sexto no grid.

O sorocabano entrou na pista logo no Q1, quando a chuva estava fraca e a pista melhorava a cada volta. Átila terminou em quarto, mas existia o temor de que os competidores do segundo grupo melhorassem os tempos de quem entrou primeiro. Só que a precipitação aumentou e todos os pilotos do primeiro grupo ficaram entre os 15 que avançaram ao Q2.

O Q2 não foi menos tenso. Logo no começo um acidente provocou a bandeira vermelha, mas, mesmo depois da retirada do carro batido, a direção de prova não reiniciou a sessão porque as condições da pista eram péssimas por causa da chuva.

Quase duas horas depois, o treino foi retomado, e Átila conseguiu se classificar para o Q3 outra vez em quarto lugar. Na fase decisiva do treino, o piloto do carro #51 foi o terceiro a entrar na pista e cravou o sexto melhor tempo, fechando a terceira fila.

Além da boa posição de largada, Átila concorre ainda ao prêmio do Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem na segunda bateria, por votação na internet. O site da Stock Car (www.stockcar.com,br) continuará recebendo votos até o começo da rodada dupla. O sorocabano já foi contemplado na Corrida de Duplas de Interlagos.

A largada para a primeira bateria será às 12h20, com a segunda corrida tendo início às 13h30. O SporTV2 transmite as duas corridas ao vivo.