A quinta-feira foi bastante promissora para Átila Abreu em Interlagos. O sorocabano, que participará da Corrida de Duplas que abre a temporada 2018 da Stock Car com o australiano Mark Winterbottom, terminou o dia com o quarto melhor tempo.

Depois de completar o primeiro treino do dia com o 11º lugar, a parceria conseguiu evoluir o acerto do carro #51 e acabou a segunda prática do dia a apenas 0s149 do melhor tempo desta quinta-feira.

Diante disso, Átila, que já venceu pela Stock Car em interlagos, está muito otimista para o restante do fim de semana, haja visto que os carros da equipe Shell V-Power evoluíram muito desde a corrida que encerrou o campeonato de 2017, também em interlagos.

Nesta sexta-feira, Átila e Winterbottom disputam mais um treino livre, às 9h15, e partem para o treino de classificação ao meio-dia, com o SporTV2 transmitindo ao vivo. No sábado, a Corrida de Duplas terá largada às 13h30. O SporTV2 passa ao vivo.

A eleição do Fan Push, disparo extra do botão de ultrapassagem para os seis pilotos mais votados, continua no site oficial da Stock Car até pouco antes da largada.

O que disse Átila Abreu:

“Foi um dia proveitoso, conseguimos evoluir bastante o carro em vários sentidos. Teve chuva, o Mark teve a possibilidade de andar mais no carro, depois uma garoa que atrapalhou um pouco. O equilíbrio do carro melhorou, etsamos competitivos. Ainda falta um pouco, temos uns décimos para buscar, mas começa a alinhar um caminho mais favorável. Se olharmos a última etapa do ano passado, já demos um grande passo. Agora é entender mais o momento de pista e entender o que o carro precisa para a classificação. Estamos muito competitivos e vamos batalhar para fazer um bom trabalho amanhã”


O que disse Mark Winterbottom, parceiro de Átila

“Consegui dar mais voltas, o que foi bom. O tempo na primeira sessão foi interessante, melhorando até o fim. E na segunda sessão foi mais competitiva mas infelizmente a chuva caiu de novo. Mas o nosso ritmo é bom e me senti mais confortável com mais um dia no carro. Estou me divertindo e espero ser ainda mais rápido”
Melhores tempos da sexta-feira:

1º R.Zonta/L.Vanthoor – 1m35s799
2º D.Nunes/L.Burti – 1m35s836
3º G.Salas/M.Altunna – 1m35s946
4º A.Abreu/M.Winterbottom – 1m35s948
5º F.Fraga/N.Catsburg – 1m35s948