Átila Abreu vai para a primeira etapa da Stock Car em companhia de um campeão na Corrida de Duplas. Quarto colocado no campeonato do ano passado, o sorocabano vai acelerar em parceria com o australiano Mark Winterbottom no próximo dia 10 de março em Interlagos.

A temporada 2018 marca o 40o aniversário da Stock Car, e o competidor sorocabano sabe que será importante marcar bons pontos logo na estreia, para mais uma vez figurar o ano todo entre os primeiros da tabela de classificação e lutar pelo título.

Duas vezes top5 na Corrida de Duplas em duas participações (terminou em segundo e quarto), o australiano Mark Winterbottom fará dupla com Átila pela primeira vez. O sorocabano já conquistou pole na Corrida de Duplas e agora busca a vitória inédita no evento.

Aos 36 anos, Winterbottom compete no campeonato de V8 Supercars de seu país, onde tem conseguido destaque desde o início de sua carreira. Em 2003, faturou o título da categoria Light. Na categoria principal, além do título de 2015 acumulou 38 vitórias, 36 poles e 116 pódios. A V8 Supercars é a categoria cujos carros mais se assemelham ao pacote técnico da Stock Car.

Após elogiar o ambiente da Corrida de Duplas, o australiano destacou o fato de correr ao lado de um piloto de ponta na Stock Car e a familiaridade que tem tanto com o circuito de Interlagos quanto com o carro da categoria –que considerou bastante similar com o campeonato que disputa em seu país.

 

O que eles disseram:

Átila Abreu, piloto do carro #51

“Estou muito feliz em receber o Mark no carro #51. A Corrida de Duplas é um evento internacional e fico satisfeito que tenha retornado ao calendário com pontuação expressiva. Meu convidado mostrou grande performance nas ocasiões em que disputou a prova e acredito que será mais uma vez bem rápido neste ano. Meu objetivo é o título de pilotos e acredito que o Mark é o parceiro ideal para fazermos uma boa estreia e começar a temporada com pontos importantes”

 

Mark Winterbottom, companheiro de Átila Abreu

“Estou motivado em disputar a Corrida de Duplas com a Shell Racing. Gostei muito da competitividade da Stock Car, que lembra muito o campeonato da V8 Supercars onde eu corro. Depois de terminar em segundo lugar a última prova em duplas, meu objetivo é subir um degrau agora com o Átila. Ele é um piloto de ponta e temos uma boa chance na prova. É positivo também retornar a Interlagos, uma pista onde já competi. Estou ansioso para os treinos de convidados e espero mostrar adaptação logo, pois já conheço o carro e o traçado”

 

Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell Racing

“Tem tudo para ser uma grande festa. É sempre interessante ver e comparar o desempenho dos convidados com os pilotos titulares. É uma festa para abrir o campeonato. Estamos animados em poder contar com dois pilotos referências mundiais, que são respeitados no mundo todo. O Mark é um exemplo em sua categoria na Austrália e acredito que terá um bom entrosamento com o Átila. É uma satisfação poder contar com eles. Tenho certeza que vamos ter um desempenho muito bom”