Em busca de se aproximar da liderança da temporada da Stock Car, Átila Abreu encara neste fim de semana a terceira rodada dupla da temporada-2017, em Santa Cruz do Sul (RS). Nas quatro provas de 2017, o piloto da Shell Racing já foi uma vez ao pódio e terminou por três vezes entre os cinco primeiros, ocupando o quarto lugar na tabela.

O circuito gaúcho tem 3.530 metros de extensão e se caracteriza por uma grande reta dos boxes, principal ponto de ultrapassagem, e um traçado seletivo, com curvas de baixa, média e alta velocidade, além de algumas subidas e descidas. O desgaste de pneus promete ser a tônica das corridas, devido aos diferentes tipos de curvas.

Nas primeiras corridas, Átila foi presença constante no top10 e ainda é o terceiro piloto com mais ultrapassagens, com 27 ao todo. Com o desempenho em corrida consolidado como ponto forte da equipe, o trabalho agora é melhorar o acerto nos treinos classificatórios.

O primeiro treino será disputado nesta sexta-feira às 13h (de Brasília). No sábado serão realizadas a segunda prática, às 9h05, e o o treino classificatório, às 13h. A primeira prova de domingo está marcada para as 13h. O SporTV 2 transmite a classificação e as duas provas de domingo.

O que Átila pensa:

“Chego bem animado a Santa Cruz, uma corrida que me agrada muito pela pista e entusiasmo do público. Nosso carro tem sido melhor nas corridas que nos qualis e vamos trabalhar para melhorar o acerto. O gerenciamento dos pneus será uma das chaves da prova e, como temos mais tempo de pista nas corridas deste ano, trocar pneu no pit-stop pode ser uma opção de estratégia”

Campeonato de pilotos:

1º T. Camilo – 69 pontos
2º D. Serra – 69
3º M. Wilson – 56
4º Átila Abreu – 51
5º R. Mauricio – 51