O desempenho promissor de Átila Abreu e do parceiro Mark Winterbottom nos treinos livres não teve como ser comprovado na classificação em Interlagos. Devido a um problema elétrico no carro #51, eles não puderam sequer entrar na pista e com isso largam em 31º na provam de abertura da temporada 2018, a Corrida de Duplas.

Com a solução do problema, Átila espera partir para uma boa prova de recuperação, já que em termos de velocidade o carro está entre os melhores do fim de semana. Na última edição da Corrida de Duplas, Átila também largou do fim do grid e ainda marcou pontos importantes ao terminar em sexto lugar.

O sorocabano da equipe Shell V-Power ainda conta com o apoio dos fãs para conseguir um disparo extra do botão de ultrapassagem na votação do Fan Push. Os internautas têm até pouco antes da largada para participar da eleição.

A prova deste sábado terá uma hora de duração e um pit stop obrigatório para reabastecimento. Ao contrário das outras edições da prova, caberá à equipe definir quem começa a Corrida de Duplas, se o convidado ou o piloto titular.

O SporTV2 transmite a prova de abertura da Stock Car 2018 a partir das 13h30.
O que disse Átila Abreu:

“Estou frustrado, treinamos bem e evoluímos o carro, tenho certeza de que estaríamos no Q3 brigando pela pole, mas é carro de corrida. Agora é tentar fazer a melhor estratégia para tentar alguns pontos, já que não só é uma corrida festiva, vale pontos para o campeonato e o foco é o título. Não dá para fazer loucura, mas temos pouco a perder pela posição na qual estamos largando e confio muito no Mark para uma boa corrida de recuperação”
O que disse Mark Winterbottom:

“Infelizmente não andamos, porque estávamos muito rápidos pela manhã, teríamos confortavelmente ficado entre os seis primeiros. Vamos ver amanhã, tínhamos uma grande chance de vencer, vamos tentar um bom resultado, amanhã é um novo dia”