O sorocabano Átila Abreu começou bem o fim de semana da etapa do Velo Città da Stock Car, ao completar as duas sessões de treinos livres entre os cinco primeiros colocados. Pela manhã, o piloto da Shell V-Power foi o segundo colocado. Já na prática realizada à tarde, o sorocabano levou o carro #51 ao quarto lugar.

O bom início de trabalhos leva Átila a sonhar em repetir o desempenho do ano passado no circuito em Mogi Guaçu, onde largou na pole nas duas provas da rodada dupla, fato único na categoria, e venceu a segunda corrida.

Nascido em Sorocaba, Abreu também é considerado o Rei do Interior, com duas poles e duas vitórias na etapa de Ribeirão Preto, sem contar a própria vitória no Velo Città.

Átia volta ao cockpit do carro #51 às 9h45 deste sábado para o terceiro treino livre. Às 13h, o sorocabano disputa a classificação que define o grid da corrida 1, com transmissão ao vivo do SporTV3.

Domingo, o competidor da Shell V-Power disputa as duas provas às 13h e 14h05, respectivamente, também com exibição do SporTV3. Átila também concorre ao Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem~na corrida 2. A votação segue no site da categoria até o começo da rodada dupla.


O que disse Átila Abreu:

“Foi um dia bem produtivo. Terminamos bem os dois treinos, mas ainda estamos aquém do que seria o potencial, precisamos melhorar um pouco. Hoje brigaríamos para entrar no Q2 e, com um pouco de sorte, no Q3. Precisamos achar uns três, quatro décimos. Vamos continuar trabalhando, evoluímos do primeiro para o segundo treino, e agora temos de analisar os carros para amanhã, tem mais um treino antes da tomada de tempo. Foi um bom dia, de evolução, mas ainda falta um pouco de performance”