Imagem: Carsten Horst
Por Luis Ferrari

Para Átila Abreu e a equipe Mobil Super Racing, a esperança vem do céu em Campo Grande.

De chassi novo, o Chevrolet #51 apresentou sua melhor performance do ano quando acelerou sob pista molhada nos treinos livres. Mas, com a pista mais seca no quali, faltou equilíbrio para o carro do vice-campeão da Stock Car.

“Pelo que aconteceu nos treinos, estaria mais competitivo na chuva. Não é o que diz a previsão do tempo, mas pelo que fizemos nos treinos é a condição em que fomos mais competitivos”, afirmou o sorocabano.

Átila lutou com o carro instável na tomada de tempo. Bloqueou roda na primeira volta lançada e escapou da pista na terceira e última tentativa. Na segunda volta, cravou 1min27s256, marca suficiente para largar em 24º lugar.

“O bloqueio de freio prejudicou um pouco, o carro ficou vibrando um pouco, mas não ia fazer tanta diferença. O freio do carro estava muito para frente e tive que colocar mais para trás. O carro foi muito desequilibrado e não tem grip no seco. Em vários momentos achava que ia fazer as curvas e quase saí rodando. Então fizemos uma mexida ´do avesso´, que também não funcionou. Vamos cuidar muito do consumo de pneu aqui e trabalhar para melhorar o equilíbrio”, acrescentou o piloto.

As largadas estão marcadas para 12h e 13h15 de domingo (sempre pelo horário local, uma hora a menos que o horário oficial de Brasília). Os canais Sportv transmitem a rodada dupla ao vivo.