Depois de uma sexta-feira bastante promissora, Átila Abreu teve um sábado de dificuldades e vai largar na 17ª colocação na primeira prova da rodada dupla de Goiânia, penúltimo evento da temporada-2017 da Stock Car.

Com bom equilíbrio de seu carro nos treinos livres, havia a expectativa de uma boa posição de largada para o sorocabano, mas ele só pôde levar o carro #51 ao sétimo lugar em seu grupo e ao 17º no geral na primeira etapa do treino classificatório.

Em terceiro no campeonato, a 66 pontos da liderança, Átila precisa sair de Goiânia pelo menos a 59 pontos do líder para ainda ter chances de conquistar o título na etapa final em Interlagos, com pontuação dobrada e 60 pontos em jogo.

Diante disso, o piloto da Shell Racing buscará uma corrida de recuperação que o permita chegar o mais rapidamente possível ao pelotão dos dez primeiros colocados e ficar bem colocado ainda no grid da segunda prova.

Justamente em Goiânia, Átila enfrentou uma situação mais difícil em 2016 e venceu pela primeira vez como piloto da Shell Racing largando de 21º com a pista molhada.

A largada para a primeira corrida da rodada dupla será às 13h (de Brasília), com transmissão do SporTV2.
O que disse Átila Abreu:

“O campeonato está muito difícil, já que os meus competidores estão bem colocados no grid, e a minha única chance é acontecer algo muito alternativo na corrida e tentar algo diferente deles para somar pontos. Mas largando atrás vou ter de remar mais do que eles”