O sorocabano Átila Abreu disputa neste domingo a Corrida do Milhão da Stock Car, evento de maior premiação do esporte brasileiro, em Interlagos, e terá um apoio especial: o patrocínio da Hapvida, um dos maiores sistemas de saúde e odontologia do Brasil. A logo da empresa estará na lâmina e na lateral da asa, nas testeiras traseira e dianteira do carro #51; no peito da camiseta, e no peito e nas mangas do macacão de Átila.

Com dois pódios na temporada 2019, o piloto da Shell V-Power volta ao circuito onde conquistou uma vitória em corrida com pontuação dobrada, em 2015, e ainda outros dois pódios, ambos em 2010.

A edição 2019 da Corrida do Milhão terá novidades, a maior delas na classificação de sábado: depois das duas primeiras fases, a terceira, com os seis mais rápidos, terá todos na pista ao mesmo tempo para três voltas cronometradas, e a média delas classificará três competidores para a Super Pole. No Q4, os três primeiros darão voltas lançadas, e o mais veloz sairá na pole.

Na prova de domingo, cada piloto terá de largar com o jogo de pneus com o qual fez a classificação, bem como de terá de começar a prova com a quantidade de gasolina no tanque do treino. Isso proporcionará diferentes estratégias entre os participantes, pois os pilotos que avançarem mais adiante no treino terão pneus mais gastos e precisarão reabastecer mais no pit stop obrigatório da corrida.

A prova também terá novidades em relação aos pneus. A Pirelli fornecerá um composto mais macio, para proporcionar mais aderência aos carros. Os compostos jamais foram usados em competição, tampouco foram utilizados em Interlagos, portanto ainda não há parâmetros de desempenho e desgaste no palco da Corrida do Milhão.

Mesmo tendo sido um dos ganhadores do Fan Push na última etapa, Átila está elegível para o prêmio que dá um disparo extra do botão de ultrapassagem na prova. Haverá ainda oito acionamentos do push to pass, que dá mais potência ao motor.

Depois de um treino extra e três livres, a classificação será disputada ao meio-dia de sábado, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. Domingo, a Corrida do Milhão será exibida ao vivo pela TV Globo a partir das 11h30.

O que disse Átila Abreu:

“A Corrida do Milhão é a mais importante da temporada e a mais esperada por fãs, equipes, pilotos e patrocinadores, e conosco não é diferente. Voltar a acelerar em Interlagos é sempre muito bom, e estou colocando muitas fichas nessa prova. Apesar de o ano ter começado conturbado, nosso carro vem melhorando etapa após etapa. Será uma prova diferente, apesar de ser de tiro curto, com reabastecimento e uma classificação diferente, com o Q3 tendo a média das voltas, promete ser muito interessante. Muitos vão para o tudo ou nada, e isso abre muitas variáveis, e temos de estar atentos a todos esses lances para aproveitar a melhor oportunidade. Já estive perto de vencer essa corrida algumas vezes, mas nunca belisquei esse prêmio que seria ótimo, pelo momento e pela oportunidade de dividir com a equipe. Vamos trabalhar bastante para isso. A semana também começou com boas notícias, com o anúncio de mais um parceiro, a Hapvida, uma empresa que vem se destacando no seu segmento, de saúde e odontologia. Isso traz boas energias para a equipe, e estou ansioso para a Corrida do Milhão.”

Programação*:

Sexta-feira, 23 de agosto
8h – Shakedown
9h15 – Primeiro treino livre
13h55 – Segundo treino livre

Sábado, 24 de agosto
9h25 – Terceiro treino livre
12h – Classificação

Domingo, 25 de agosto
11h – Corrida do Milhão

*sujeita a alterações