Desta vez correu tudo bem para Átila Abreu e o sorocabano venceu neste domingo a segunda prova da rodada dupla de Santa Cruz do Sul pela Stock Car. Foi a primeira vitória do piloto da Shell V-Power na temporada 2018, e o fim de um jejum que vinha desde a segunda prova de Goiânia em 2017.

Com os 37 pontos somados na rodada dupla (17 pelo quinto lugar na primeira bateria e 20 pela vitória na segunda prova), Átila saltou na tabela de classificação e agora é o décimo colocado. A vitória deu ainda o piloto o único pódio que faltava numa pista gaúcha, já que ele tem vitória no Velopark e um top3 em Tarumã.

Um ponto fundamental no triunfo do sorocabano foi o apoio do público, que deu a Átila mais um prêmio do Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem na segunda corrida. Com este acionamento a mais, o piloto do carro #51 assumiu a liderança ao passar Thiago Camilo.

Outro fator importante foi a estratégia do sorocabano de poupar disparos do push to pass na primeira corrida – Átila usou apenas três acionamentos. Com isso, ele tinha 13 pushes na segunda bateria, o que proporcionou o uso sempre nos momentos mais importantes da prova.

O dia começou diferente para Átila, que teve de disputar o treino classificatório pela manhã, após o adiamento por causa da forte chuva de sábado. No quali, o sorocabano conseguiu um bom quinto lugar, mantido durante praticamente toda a bateria.

Na segunda corrida, o piloto levou o carro #51 de sexto para quinto após a largada e ganhou três posições com o excepcional trabalho de box da Shell V-Power. Com ótimo rendimento, Átila encostou em Thiago Camilo e assumiu o primeiro lugar a seis minutos do fim.

Terminada a rodada de Santa Cruz do Sul, o campeonato da Stock Car para durante dois meses devido à realização da Copa do Mundo e só volta com a Corrida do Milhão, dia 5 de agosto, em Goiânia.

 

O que disse Átila Abreu:

“Queria agradecer muito à equipe. Em Londrina estivemos muito perto de ganhar, a equipe sempre busca milésimos de segundo e acabamos punidos no pit stop nessa tentativa. Hoje funcionou tudo perfeitamente aqui e agradeço a todos os mecânicos e engenheiros da Shell V-Power por essa performance que tivemos aqui. Agradeço também a todos os fãs que votaram em mim, porque a ultrapassagem para assumir a liderança foi com o Fan Push. Dei um push no miolo para aproximar e com o Fan Push fiz a ultrapassagem decisiva. Dedico a todo o meu time e quem votou em mim. Na primeira corrida terminei em quinto usando apenas três pushes, ou seja, tinha 13 para a segunda prova, mais o Fan Push. Que seja a primeira de muitas vitórias, é bom vencer essa corrida antes da pausa. Temos dois meses e meio até a Corrida do Milhão, mas nas duas últimas etapas brigamos pela vitória. Agora é comemorar!”

 

Resultado da primeira corrida:

1º M.Gomes – 41m34s314
2º D.Serra – a 0s431
3º M.Wilson – a 3s225
4º J.Campos – a 4s634
5º Á.Abreu – a 4s935

 

Resultado da segunda corrida:

1º Á.Abreu – 42m11s815
2º T.Camilo – a 1s486
3º F.Fraga – a 2s761
4º M.Gomes – 2s934
5º D.Serra – a 7s220

 

Classificação do campeonato:

1º D. Serra – 152 pontos
2º M.Gomes – 109
3º F.Fraga – 91
4º M.Wilson – 90
5º J.Campos – 89
6º C.Bueno – 80
7º R.Barrichello – 80
8º L.di Grassi – 68
9º T.Camilo – 66
10º Á.Abreu – 65