Confortável e sem dores, o sorocabano Átila Abreu voltou ao carro #51 nesta sexta-feira e completou normalmente a programação nos primeiros treinos livres para a terceira etapa da temporada 2019 da Stock Car, em Goiânia.

Recuperado de uma fissura na vértebra L2 sofrida num acidente no treino classificatório da primeira etapa do ano, no Velopark, Átila conseguiu evoluir o acerto do carro mesmo tendo algums problemas elétricos durante a sexta-feira.

Sem a velocidade ideal nas retas, o sorocabano terminou com o 14º e o 22º tempos, respectivamente, nos dois treinos livres. A equipe Shell V-Power investiga a origem dos problemas elétricos para o sorocabano disputar as primeiras posições.

Neste sábado, às 9h30, Átila Abreu volta ao carro #51 para o terceiro treino livre. A classificação que define o grid da corrida 1 será realizada às 13h30, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com.

A largada para a primeira prova do domingo será às 13h30, enquanto a segunda corrida, com grid invertido dos dez melhores da primeira, tem início às 14h05. O SporTV 2 mostra as duas corridas ao vivo.

Átila Abreu participa da eleição do Fan Push, que contempla os vencedores com um acionamento a mais do botão de ultrapassagem na segunda corrida. A votação segue no site oficial (www.stockcar.com.br) até o começo da rodada dupla.

O que disse Átila Abreu:

“Foi uma sexta-feira positiva, eu me senti muito bem no carro, sem dor, o que era uma preocupação. Fiquei um mês e meio sem fazer nenhum exercício físico tentando me recuperar. Fiquei confortável e não senti dor nenhuma. Quanto ao carro, podemos melhorar, houve problemas elétricos e perdi velocidade na reta. Vamos ter de analisar se não é relacionado aos problemas elétricos ou no motor. Evoluímos o carro, mas perdemos muito tempo nas retas, aí você começa a tentar achar em outras coisas. Foi positivo, e vamos tentar resolver os problemas para entrar bem na tomada.”