O sorocabano Átila Abreu volta ao carro #51 neste fim de semana para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no circuito de Londrina, no Paraná. O piloto da Shell V-Power costuma andar bem na pista, onde conquistou a última de suas 14 vitórias, em 2018. Também em Londrina, Átila faturou seu primeiro título brasileiro de kart.

Totalmente recuperado de uma fissura na vértebra após um acidente na primeira etapa, no Velopark, o maior vencedor de corridas na temporada 2018 espera finalmente voltar a disputar as primeiras colocações, já que na última etapa, em Goiânia, teve problemas no carro na parte elétrica.

Em Londrina, Átila Abreu carrega nos espelhos retrovisores uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda, morto no fim do mês passado. O nome do austríaco estará estampado na mesma tipologia usada quando ele era piloto da Ferrari, de 1974 a 1977.

Circuito com subidas, descidas e curvas de alta, média e baixa velocidade, Londrina tem 3.055 de extensão e um asfalto que exige muito dos pneus. Os pilotos também precisam tomar cuidado com a borracha pelos diversos trechos em que a tração é importante.

Átila Abreu entra na pista nesta sexta-feira para os primeiros treinamentos livres, com o sábado sendo reservado para uma última sessão antes da classificação, que começa às 13h30. Domingo, o piloto da Shell corre as duas provas às 12h e 13h08, respectivamente, com transmissão do SporTV2.

O competidor de Sorocaba também está apto a participar da eleição do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem a ser utilizado na segunda corrida. A votação continua até o começo da rodada dupla no site oficial da categoria (www.stockcar.com.br).


O que disse Átila Abreu:

“É muito bom voltar a Londrina, uma pista em que venci no ano passado, na verdade nos últimos dois anos tive um bom resultado, brigando pela vitória. Então é uma pista que eu gosto muito, e a cidade me traz boas recordações, pelos resultados na Stock Car, pelos resultados no kart, foi lá que conquistei meu primeiro título brasileiro. Estou entusiasmado para voltar a competir de fato, já que em Goiânia tive muitos problemas. Espero que tudo tenha sido resolvido e voltemos a performar, já que o ano começa agora para nós. Meu objetivo é voltar a brigar por poles, pódios e vitórias. Estar sempre como protagonista é algo que podemos brigar sempre.”

Programação da etapa*:Sexta-feira, 7 de junho
8h30 – Shakedown10h30 – Primeiro treino livre13h15 – Segundo treino livre Sábado, 8 de junho
9h30 – Terceiro treino livre
13h30 – Treino classificatório Domingo, 9 de junho
12h – Corrida 1
13h08  – Corrida 2 *sujeita a alterações