O sorocabano Átila Abreu tinha tudo para conquistar sua quinta vitória na temporada da Stock Car, na segunda corrida de Goiânia, mas uma punição por queima de largada jogou o sorocabano para 20º. Com o nono lugar na corrida 1, o piloto da Shell V-Power é o sexto no campeonato.

A primeira corrida começou com Átila encaixotado no miolo após a largada, o que fez o sorocabano cair para 11º. Depois, o sorocabano caiu para 12º e ficou nesta posição até a parada de box obrigatória. No retorno à posta, o piloto do carro #51 ficou em nono e se manteve ali até o fim da prova.

Na segunda corrida, o pole César Ramos acelerou antes da hora induziu Átila a sair do colchete do grid. Mesmo assim, ele caiu de segundo para terceiro na largada, mas, com um timing perfeito do uso do Fan Push, o sorocabano passou por Ramos e depois por Júlio Campos para assumir a liderança. Nas voltas seguintes, com um bom rendimento do carro #51, o sorocabano começou a abrir.

No entanto, os comsissários desportivos decidiram punir Átila por queima de largada, e o sorocabano teve de pagar uma passagem pelos boxes. O piloto da Shell V-Power voltou à pista em 22º, e depois das paradas de box, se estabeleceu em 20º, onde permaneceu até a bandeirada final.

Átila volta a pilotar na Stock Car na última corrida da temporada 2018, dia 9 de dezembro, em Interlagos.

 

O que disse Átila Abreu:

“Eu me preparei para a corrida 2 sabendo que eu largaria em décimo. A corrida 1 foi mais difícil, gastei mais pushes do que eu queria mas consegui chegar em nono e estar bem posicionado para a segunda corrida, até porque o Fan Push que ganhei na votação ajudou muito, seria uma vantagem em relação aos meus adversários. Mas na largada o César (Ramos) acelerou muito antes e me desconcentrou. Acabei sendo punido quando já estava em primeiro e abrindo. Com a quantidade de pushes que eu tinha, com o pneu melhor que eu tinha, ia caminhar bem para a vitória na segunda corrida. Agora é concentrar para buscar o terceiro lugar no campeonato em Interlagos”
Classificação do campeonato:

1º D.Serra – 297 pontos
2º F.Fraga – 272
3º R.Barrichello – 209
4º J.Campos – 198
5º M.Wilson – 197
6º Á.Abreu – 185
7º M.Gomes – 175
8º R.Zonta – 174
9º C.Bueno – 169
10º T.Camilo – 129