O sorocabano Átila Abreu terá de fazer uma prova de superação neste domingo (9), na última etapa da Stock Car 2018. O piloto da Shell V-Power abre a 11ª fila e larga na 22ª posição em Interlagos.

A jornada foi atribulada, uma vez que choveu pouco antes da abertura de box e a direção de prova determinou o uso de pneus de chuva nas duas primeiras partes do treino. Com isso, Átila Abreu precisou fazer três voltas rápidas em sequência e enfrentou dificuldades com a calibragem dos pneus biscoito, terminando em nono no grupo.

Com a pista em melhores condições e secando rapidamente, os pilotos do segundo grupo tiveram uma condição melhor e superaram facilmente o tempo do piloto sorocabano.

Átila espera agora fazer uma boa prova e terminar o campeonato na melhor posição possível. Vale lembrar que o sorocabano já venceu uma corrida com pontuação dobrada, em 2015.

Vale destacar também que o piloto sorocabano está elegível para o Fan Push, um acionamento extra do botão de ultrapassagem, mesmo tendo sido premiado na última corrida.

A corrida acontece neste domingo, às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo e SporTV 3.

O que disse Átila Abreu

“O carro esteve muito bem o fim de semana todo e o tempo aqui no quali, com meio garoa, meio seco atrapalhou um pouco. O carro era bom na tomada, mas acabamos mal posicionados na pista e no final secou bastante. Fechava a volta e pulava entre os três primeiros, mas os outros baixavam a seguir. No final passou um pouco a calibragem com meu pneu de chuva e não consegui aproveitar a última volta. O segundo grupo obviamente pegou a pista muito melhor, o que acabou nos colocando numa posição crítica para largar. Mas corridas são corridas, não é a primeira vez que a gente precisa vir lá de trás e vamos fazer um bom trabalho para fechar o ano bem. ”