O tempo não ajudou e, depois de chover durante todo o sábado em Santa Cruz do Sul, o treino classificatório para a corrida 1 da rodada dupla de Santa Cruz do Sul foi adiado para a manhã deste domingo, de 9h40 às 10h40. Será a primeira vez em dez anos de Stock Car que Átila Abreu irá participar da classificação e das provas no mesmo dia.

Pelo menos, a previsão indica melhora do tempo para o domingo, o que animou Átila Abreu. Afinal, o asfalto do autódromo gaúcho é dos mais abrasivos da temporada e, nessas condições, com pneus mais gastos, o carro da Shell V-Power costuma se sair bem.

Depois do adiamento do terceiro treino livre, a pista só foi aberta na hora em que estava prevista a classificação, às 13h. Os pilotos fizeram uma rápida prática, mas em seguida as condições do tempo pioraram bastante.

A direção de prova esperou durante mais de três horas pela melhora do tempo, o que não aconteceu. Como a luz natural não continuaria por muito tempo, a organização da categoria optou pelo adiamento da classificação.

A largada para a primeira bateria segue prevista para as 14h, enquanto a segunda corrida está programada para começar às 15h05, com transmissão ao vivo do SporTV2.

 

O que disse Átila Abreu:

“Choveu muito durante o dias de ontem e de hoje. Mesmo com a chuva menos forte, a pista estava encharcada e os rios continuavam na pista. Andei com o diretor de prova um pouco antes de cancelarem. Realmente para a segurança não teria como, porque já começaria a ficar sem luz, seria muito risco. Para amanhã a previsão é de seco, talvez classifique numa situação em que ninguém vai ter treinado no seco, talvez esteja ainda úmido no shakedown e a classificação seja no seco. Vai ser um pouco mais de loteria, mas a situação de hoje, de muito risco para os pilotos de baterem, era desnecessária. A corrida já seria às duas da tarde só, vai ter tempo de sobra, vai ser legal para o público, que vai poder ver treino e corrida no mesmo dia. Desde que eu corro na Stock Car é a primeira vez que isso acontece, então vamos ver como será”