Sorocabano é premiado pela terceira vez e, após problemas com os pneus na primeira bateria, é terceiro na segunda prova depois de largar de 20º

A votação popular fez a diferença e Átila Abreu conquistou o terceiro lugar na segunda prova da rodada de Tarumã da Stock Car, graças a uma manobra na última volta com o disparo extra do botão de ultrapassagem.

Foi o quinto pódio do sorocabano na temporada-2017 e ele segue em quarto no campeonato a três corridas do fim. Átila foi um dos destaques da segunda corrida após largar em 20º e ganhar 17 posições, depois de problemas de pneus na primeira corrida.

Átila começou a primeira prova em sexto e por ali ficou até o reabastecimento obrigatório. O piloto da Shell Racing caiu para oitavo depois do pit stop mas teve de fazer uma parada extra para troca de pneus e com isso acabou em 20º no resultado final.

Na segunda prova, Átila iniciou feroz recuperação e rapidamente se estabeleceu em 12º. Após entrada do safety car, em uma volta só o piloto do carro #51 ganhou sete posições, com belas ultrapassagens e aproveitando disputas à sua frente.

Após passar Júlio Campos e Rubens Barrichello, Átila subiu para terceiro, mas caiu para quarto depois da janela de reabastecimentos. No fim, com pneus em melhor estado, o sorocabano encostou nos primeiros colocados e, com o disparo extra do push to pass, passou Márcio Campos na abertura da última volta.

A penúltima etapa será a rodada dupla em Goiânia, no dia 19 de novembro, enquanto o último evento do ano, em Interlagos, terá apenas uma bateria, com pontuação dobrada.

 

O que disse Átla Abreu:

“No campeonato a situação não está fácil, mas vamos lutar até o fim. A primeira corrida foi difícil, mesmo poupando meus pneus acabaram e ficaram na lona antes do fim da prova; tive de fazer o pit stop, não sei o que aconteceu. Na segunda corrida, os pneus ficaram bem melhores. Uma pena porque adotamos uma boa estratégia para fazer pontos. Mas o resultado da segunda corrida foi muito bom, primeiro pela briga ali com o Márcio Campos no fim da prova e segundo, ganhei o Fan Push, o que me ajudou bastante! A galera fez a diferenca ali no fim! Vamos trabalhar para superar esse fim de semana que não foi tão positivo”

 

Campeonato de pilotos*:

1º D.Serra – 289 pontos
2º T.Camilo – 279
3º F.Fraga – 232
4º Á.Abreu – 221
5º M.Wilson – 203
6º R.Barrichello – 198
7º C.Bueno – 191
8º R.Mauricio – 181
9º M.Gomes – 177
10º G.Casagrande – 154