O piloto Átila Abreu ficou satisfeito com os resultados dos primeiros treinos livres para a última etapa da temporada 2018 da Stock Car. O sorocabano liderou a primeira sessão e fechou o segundo treino na quinta posição, confiante na evolução do carro #51.

Pela manhã, o piloto da Shell V-Power concentrou os ajustes do carro para a corrida e cravou o melhor tempo da sessão com uma volta voadora no fim do treino.

Já na parte da tarde, uma fina garoa caiu em Interlagos deixando o piloto do carro #51 parado alguns minutos no box. Após a pista secar, Átila buscou ajustes diferentes dos usados pela manhã e acabou o treino em uma boa quinta colocação.

Com quatro vitórias na atual temporada, Átila é o maior vencedor do ano na Stock Car e luta para conseguir a terceira posição no campeonato. Para isso, ele terá de vencer a prova e contar com uma combinação de resultados.

Vale lembrar que o sorocabano está elegível para o Fan Push, um acionamento extra do botão de ultrapassagem, mesmo tendo sido premiado na última corrida.

Neste sábado, serão disputados mais um treino livre e a classificação, com transmissão do SporTV3 a partir do meio-dia (horário brasileiro de Verão). A corrida será realizada no domingo, às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

O que disse Átila Abreu:

“Acho que começamos bem, desde o primeiro treino o carro respondeu bem em termos de tempo. Ainda não estou 100% satisfeito com o equilíbrio de carro, acho que dá para melhorar e buscar um pouco mais de tempo. Em ambos os treinos o carro respondeu bem, tanto com pneu velho quanto com novo. Agora é continuar nessa pegada, analisar os dados junto com o Zonta e ver onde podemos melhorar. Tenho certeza que vamos brigar pela pole amanhã, se mantermos esse ritmo.”

Classificação do campeonato:

1º D.Serra – 297 pontos
2º F.Fraga – 272
3º R.Barrichello – 210
4º M.Wilson – 199
5º J.Campos – 198
6º Á.Abreu – 188