Com a chegada de um novo patrocinador, a AAF Flanders, a maior fabricante de filtros de ar industrial do mundo, o sorocabano Átila Abreu tenta mais uma vitória na Stock Car no próximo fim de semana, em Goiânia.

Foi lá que o piloto do carro #51 conquistou a primeira pole position na volta da pista ao calendário, em 2014, além de ter conquistado duas vitórias, na temporadas de 2016 e 2017, tanto em pista molhada como no seco.

Átila Abreu vem num bom momento no campeonato. Em Cascavel, o sorocabano da Shell V-Power conquistou sua primeira vitória no ano, e, no Velo Cittá, vinha na liderança na corrida 2 quando a direção hidráulica quebrou.

Os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira. Para o sábado, estão previstas mais uma sessão livre e a classificação, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo do site Globoesporte.com.

No domingo, as duas corridas de Goiânia serão realizadas às 11h e 12h02. Na segunda corrida, o grid será invertido entre os dez primeiros classificados da prova anterior.

Átila Abreu está entre os candidatos ao prêmio do Fan Push, um acionamento adicional do botão de ultrapassagem na segunda corrida. Os internautas podem votar até o início da primeira corrida de domingo.

O que eles disseram:

“Estou bem animado e focado para obter a vitória, até porque fiquei engasgado com a vitória que perdemos no Velo Città nas voltas finais. Vou trabalhar para reconquistar essa vitória que escapou das nossas mãos, é o meu objetivo, de brigar pelas vitórias nessa reta final, ainda mais pela chegada de mais um patrocinador, a AAF Flanders. Goiânia é uma pista que eu gosto muito, sempre me trouxe bons resultados, então vou aproveitar esse momento, já que a última vez que eu andei lá consegui a vitória na Porsche no campeonato de Endurance. Vamos trabalhar, curtir esse fim de semana, tem a questão do clima pois tem a previsão de chuva esporádica, com pancadas de chuva. Temos de aproveitar todos os momentos.”
Átila Abreu, piloto do carro #51

“A AAF Flanders está muito feliz em fazer essa parceria com o Átila. A AAF é a maior fabricante de filtros de ar industrial do mundo, com mais de 50 mil filtros em estoque para distribuir a todo o mercado brasileiro.”
Clayton Grossi, diretor da AAF Flanders na América Latina