Em quarto lugar na tabela de classificação da Stock Car, Átila Abreu sabe que precisa de uma abordagem menos cautelosa e mais ousada para encostar definitivamente nos líderes do campeonato na rodada dupla deste fim de semana, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

O sorocabano da Shell Racing está a 55 pontos da liderança e promete jogar suas fichas numa boa classificação e focar no melhor resultado possível na primeira corrida, que dá mais pontos no campeonato – na primeira bateria o vencedor leva 30 pontos, contra 20 na segunda.

Este ano, Átila vem se mostrando bastante constante, tendo terminado 12 das 17 corridas entre os dez primeiros, quatro no pódio. No entanto, sua única vitória no ano aconteceu numa segunda bateria, no Velo Città, e o sorocabano tem como meta maximizar os pontos na primeira prova.

O primeiro grande desafio de Átila é conseguir justamente uma boa velocidade para a tomada de tempos, no qual o desempenho numa volta lançada é decisivo. Isso porque em ritmo de corrida o carro #51 vem sempre se comportando muito bem.

Mas se largar entre os primeiros é fundamental pela dificuldade de se ultrapassar nos 3.069 metros de Tarumã, também é importante evitar o desgaste acentuado de pneus pelo asfalto abrasivo do circuito gaúcho. Ou seja, um acerto do carro que funcione em ambas as condições é o grande passo para a vitória.

O treino classificatório em Tarumã será disputado ao meio-dia de sábado, com transmissão do SporTV3. As duas provas de domingo também serão transmitidas ao vivo pelo SporTV3, a primeira a partir das 13h (horário de verão) e a segunda às 14h10.
O que disse Átila Abreu:

“Hoje estamos a 55 pontos do líder e já não é mais uma diferença confortável para tirar nas provas restantes. Estamos num momento em que precisaremos de uma dose extra de ousadia, seja no acerto do carro, na estratégia e mesmo nas disputas de pista. Nessa altura do campeonato, não adianta mais apenas acompanhar os líderes, mas sim superá-los para descontar essa diferença e, para isso, temos de fazer algo diferente deles. A pista gasta bastante pneu e nosso carro costuma se dar bem nessas condições, até melhor com pneus desgastados em relação aos nossos concorrentes, o que me deixa bastante otimista. Mas nas classificações precisamos extrair algo mais com pneu zero, para largar na frente e somar bons pontos nas primeiras baterias, tanto agora em Tarumã, quanto em Goiânia, na última rodada dupla antes da final. Este ano a chicane da curva 3 foi modificada para evitar mais acidentes e teremos de nos adaptar nos treinos para tentar tirar proveito dela. Conto ainda com a participação dos fãs na votação do Fan Push e conseguir um disparo extra do botão de ultrapassagem na segunda prova!”
Classificação do campeonato:

1º D.Serra – 259 pontos
2º T.Camilo – 255
3º F.Fraga – 214
4º Á.Abreu – 204
5º R.Barrichello – 186