O sorocabano Átila Abreu ficou neste sábado com a décima posição no treino classificatório e vai largar na quinta fila na primeira prova da rodada dupla de Goiânia, penúltima etapa da temporada 2018 da Stock Car.

Átila entrou na pista logo no primeiro grupo do Q1 e marcou o nono melhor tempo entre 15 pilotos. Depois, a chuva caiu com força no fim do segundo grupo, e o sorocabano avançou ao Q2 com o décimo lugar.

Ainda com a pista bastante molhada, Átila chegou a flertar com o Q3 e ocupou em dado momento uma das seis vagas, mas acabou mesmo repetindo a décima colocação, ficando a 0s5 da classificação.

O piloto da Shell V-Power disputa neste domingo duas corridas, a primeira com largada às 13h e a segunda, às 14h05, com o grid invertido em relação aos dez primeiros da prova 1. O SporTV2 transmite ao vivo.

O sorocabano ainda está elegível para o prêmio do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem na segunda corrida por intermédio de votação no site oficial (www.stockcar.com.br).

 

O que disse Átila Abreu:

“No seco tentamos buscar um algo a mais, iríamos passar para o Q2, mas estávamos no limite. A chuva veio como uma oportunidade porque seria algo inesperado para todo mundo, e daria para ter passado ao Q3. Na hora que foi todo mundo saindo, os tempos foram melhorando porque os pilotos tiraram água da pista. Pulei para terceiro, mas tive de tirar o pé porque cheguei no César Ramos e o spray começou a me atrapalhar. Quando fui abrir a última volta, o Allam Khodair tirou o pé na minha frente e perdi o timing, o Diego Nunes jogou spray e não consegui achar a volta boa. No último setor tentei achar algo a mais, mas não consegui melhorar o meu tempo. Então foi todo mundo melhorando, e eu não melhorei. Dava para ter brigado para largar entre os quatro, fico chateado mas é algo que acontece. Temos de pensar amanhã na corrida, e parabenizar o Zonta pelo belo trabalho. Vamos nos posicionar para a corrida, que é o que vale ponto. Não estou na posição que eu gostaria, mas largando ali fizemos boas corridas e vamos trabalhar para isso”


Grid de largada:

1º D.Serra – 1m31s716
2º F.Fraga – 1m31s752
3º R.Zonta – 1m32s112
4º D.Nunes – 1m32s425
5º F.Lapenna – sem tempo
6º N.Piquet – sem tempo
7º M.Gomes – 1m32s501
8º G.Casagrande – 1m32s684
9º A.Khodair – 1m32s886
10º Á.Abreu – 1m32s898