A segunda etapa da Stock Car será disputada em um palco especial para Átila Abreu: o autódromo de Curitiba é, dos circuitos atuais do calendário e com mais de um evento disputado, o que Átila obteve os melhores resultados na categoria, com duas vitórias consecutivas largando da pole position, em 2012 e 2013. Também na pista paranaense, Átila subiu pela primeira vez ao pódio, há dez anos.

A rodada dupla de Curitiba também vai marcar uma novidade para Átila: o número 51 presente em todas as 11 vitórias do piloto passará a estar pintado de vermelho, mesma cor de seu carro na Shell Racing, na lateral.

Inaugurado em 1967 e reformado em 1989, o circuito curitibano de 3.695 metros é um dos preferidos de Átila. Depois de um retão de 980 metros, a pista tem uma chicane e é seguida da reta oposta, um miolo com curvas de média e baixa velocidade, um “S” de alta e a curva Zero.

Este ano, Átila terminou a primeira etapa da temporada, a Corrida de Duplas de Interlagos, na 11ª posição, ao lado do australiano Mark Winterbottom. O sorocabano partiu de 31º no grid após problemas na classificação e, sob chuva, escalou quase 20 posições até entregar o carro.

As atividades começam com um shakedown e dois treinos livres na sexta-feira. Para o sábado, estão previstos mais um treino livre e a classificação, No domingo, a largada da primeira bateria será às 11h, com a segunda prova sendo realizada às 12h05.

 

O que disse Átila Abreu:

“Gosto muito da pista de Curitiba, onde já ganhei corridas, fiz poles e conquistei o vice-campeonato de 2014. Então estou muito otimista para fazer novamente um bom trabalho com a Shell V-Power e colocar o carro #51 nas primeiras posições e marcar bons pontos, já que o meu objetivo e o da equipe é brigar pelo título”

 

Programação:

Sexta-feira
9h – Shakedown
11h05 – Primeiro treino livre
14h10 – Segundo treino livre

Sábado
8h – Terceiro treino livre
11h – Treino de classificação

Domingo
11h – Primeira corrida
12h05 – Segunda corrida