Embalado pela vitória na última etapa da Stock Car, em Cascavel, Átila Abreu volta ao palco onde acumula outras duas vitórias na categoria: o Velo Città. O sorocabano da Shell V-Power venceu no circuito nas temporadas de 2017 e 2018.

Além disso, há dois anos, o competidor da equipe Shell V-Power se tornou o primeiro e único piloto da Stock Car a largar na pole position nas duas corridas desde a implantação das rodadas duplas, no campeonato de 2013.

Neste ano, a Stock Car já visitou o Velo Città, em maio, mas Átila Abreu não participou das corridas pois ainda se recuperava do acidente sofrido no treino classificatório da primeira corrida da temporada, no Velopark.

Assim como em outros eventos do atual campeonato, a etapa em Mogi Guaçu será mais curto, com todos os treinamentos sendo realizados no sábado, e as corridas, no domingo. Com isso, será fundamental o trabalho de Átila com a equipe para desenvolver o acerto nos treinos livres visando à classificação.

O treino que decide as posições de largada da primeira prova será disputado às 13h30 de sábado, e o Globoesporte.com passa ao vivo. Domingo, às 11h e 12h02, o SporTV2 transmite as corridas, sendo que o grid da segunda será invertido em relação aos dez melhores da primeira prova.


O que disse Átila Abreu:

“O Velo Città é sempre uma das pistas que eu gosto bastante desde que entrou no calendário da Stock Car. Infelizmente perdi a primeira prova deste ano lá por causa do acidente do começo do ano, mas estou feliz de ter a oportunidade de correr lá. Estou animado pela vitória de Cascavel e espero repetir isso, desde uma boa tomada de tempo, brigando pela pole, pelo Q3, e, com isso, brigar pela vitória, o que é a meta. O fato de ser um fim de semana curto será interessante, não haverá muito tempo para desenvolver o acerto. É fundamental o trabalho da equipe, chegar bem da oficina. É preciso uma equipe em sintonia, afinada, e quem tem isso leva vantagem. Temos de trabalhar para já sair com o carro bem acertado, porque serão dois treinos e já a tomada. É preciso um entrosamento meu com a equipe para acertar o carro, numa pista como o Velo Città, a posição de largada é muito importante.”

Programação*

Sábado, 9 de novembro
8h – Shakedown
8h25 – Primeiro treino livre
10h55 – Segundo treino livre
13h30 – Classificação

Domingo, 10 de dezembro
11h – Corrida 1
12h02 – Corrida 2

*sujeita a alterações