10 ago 2013

Stock Car: Átila Abreu, de novo, é pole em Ribeirão Preto

Átila é o pole em RibeirãoSorocabano volta a emplacar o carro da equipe Mobil Super Pioneer Racing na posição de honra numa pista de rua

De novo, Átila Abreu brilhou em Ribeirão Preto.

Único piloto da Stock Car a frequentar o pódio em todas as edições disputadas na pista de rua do interior paulista (com duas vitórias e um terceiro lugar), o dono do carro #51 cravou a pole position no novíssimo circuito montado no Distrito Industrial, com a marca de 1min08s402.

É a segunda pole da equipe Mobil Super Pioneer em 2013. A anterior, também registrada pelo carro #51, foi conquistada na outra pista de rua da temporada, Salvador.

“Ribeirão Preto é minha casa. Acho que vou comprar um terreno aqui”, brincou o piloto, apontando para a sapatilha empoeirada com a terra vermelha característica da região.

Átila confessou que ficou muito apreensivo durante a tomada de tempo. Ele foi um dos primeiros a entrar na pista e fazer suas voltas lançadas. Depois ficou no pit box da equipe Mobil Super Pioneer Racing torcendo para que nenhum adversário superasse sua marca.

“Errei no último trecho da segunda volta e perdi dois décimos. Se a pole tivesse escapado por causa disso teria ficado bem aborrecido comigo mesmo. A equipe fez um excelente trabalho preparando o carro e espero repetir amanhã a alegria que tivemos hoje.”

Esta é a sexta pole de Átila Abreu na Stock Car e a segunda em Ribeirão Preto.

O resultado também reafirma a capacidade do piloto sorocabano em se adaptar a novos circuitos: desde a corrida em Campo Grande, no meio da temporada 2009, sempre que a principal categoria do automobilismo nacional estreou um novo circuito, teve o carro #51 na posição de honra. Isso aconteceu na pista sul-matogrossense, em Ribeirão Preto-2010, Cascavel-2012 e Ribeirão Preto-2013.

Sétima etapa da temporada, a prova ribeirão-pretana tem largada programada para 10h30 deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.